quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Estilo passo a passo" [parte 1]



olá meninas 
todas as vezes que se fala de moda sempre tem alguma coisa a ver com estilo, que é aquela coisinha que cada um tem dentro de se que lhe torna único, esse post não é uma receita que você vai seguir e direpente como no passe de magica vai ser será a pessoa mais estilosa de toda a sua igreja, rua, faculdade etc... só espero que te ajude a achar a melhor forma para se vestir respeitando seu corpo, todas as suas limitações e seus gostos, achei esse post em um blog achei legal e postei, então vamos parar de enrolação e vamos ao poster.


1º Passo: Conheça seu corpo
Conhecer o próprio corpo é sem duvida a parte mais fundamental de um guarda-roupa de sucesso. Isso porque desconhecendo o próprio corpo, nós geralmente costumamos comprar peças que não servem pra nós. Sabe como eu comprava roupa? "olha que lindo, vou experimentar.. deu? vou levar!" Eu acredito que a maioria de nós faz isso, e esquece completamente que o fato da roupa caber e ser bonita não significa que ela é apropriada. Eu por exemplo sou louca por blusas folgadas, e tenho muitas no meu guarda-roupa sem nunca ter percebido como elas aumentam meu busto e eu fico parecendo uma mulher melão. Por quê? Eu experimentava a blusa (obvio) olhando pra baixo e não para o todo, e depois naquelas micro cabines de lojas você não consegue se ver toda. Resultado: um guarda-roupa lotado de coisas que não caem bem em mim. Eu vou colocar aqui dicas super boas para você descobrir seu tipo de corpo, e de coisas que você deve evitar. A melhor dica, no entanto é: para descobrir seu tipo de corpo, coloque um biquíni e peça para que alguém fotografe você de forma frontal. Não faça poses, apenas fique ereta. Depois observe suas proporções na foto, vai ser bem mais fácil!



Em minha opinião, esse pode ser o corpo mais difícil de identificar porque se o quadril é só levemente maior que a parte de cima, a pessoa tende a confundir com ampulheta.  por isso é tão importante descobrir e assumir seu corpo.

Minha dica pessoal:


Se a intenção é harmonizar as formas, a coisa mais importante pra quem tem esse tipo de corpo é tirar a atenção da parte de baixo e trazê-la para cima. Além do mais é preciso tentar criar a ilusão da parte de cima mais larga.



Minha dica pessoal:

Se você tem os ombros mais largos que o quadril, deve apostar em peças que tragam a atenção para a parte inferior do seu look e atentar para as peças que são proibidas no seu guarda-roupa. Para isso você pode abusar de peças que dão volume na parte de baixo como: saias e vestidos balonê, peças com bolsos laterais, cintos grandes, estampas, etc.




 Minha dica pessoal:

Se você tem o corpo de tipo oval, seu objetivo deve ser alongar a silhueta. Quem tem esse tipo de corpo deve evitar as estampas, e apostar em looks monocromáticos e preferência em tons escuros.




Minha dica pessoal:

Quem tem o corpo retângulo, tem por objetivo similar o afinamento da cintura. Para isso a parte de cima e de baixo devem ser notadas e a parte do meio deve ser disfarçada. As blusas estilo bata são perfeitas para esse tipo de corpo, já as blusas justas devem ser evitadas.




Minha dica pessoal:

O corpo ampulheta é o sonho de consumo de toda mulher, se esse é o seu parabéns! Quase tudo é permitido para ele, apenas cuidado para não chamar muita atenção para o quadril que pode causa a impressão de um corpo pêra. O segredo é dar a mesma atenção para a parte de cima e de baixo. 
   
então bjussssssssss e até a parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário